Pessoal, como vocês estão? Hoje vamos falar sobre um filme simplesmente espetacular e recheado de lições de vida muito valiosas: Whiplash – Em Busca da Perfeição.
Link para assistir ao vídeo: https://youtu.be/_gH1Xkd6PAk
Whiplash – Em Busca da Perfeição é um filme dirigido por Damien Chazelle (La La Land, O Primeiro Homem, etc). Com um roteiro impecável – também de Damien – e uma incrível história centrada na luta que é alcançar um sonho, a obra entrega ao público muito mais do que apenas entretenimento. Portanto, se você está precisando de motivação para se movimentar rumo aos seus objetivos… esse filme e o nosso papo certamente vão te ajudar com isso.
O tema central do filme é o seguinte: se você tem um sonho, precisa assumir a responsabilidade por ele. Aliás, Whiplash faz um excelente trabalho em nos mostrar como desenvolver essa qualidade e aplicá-la em nossas vidas. Mas, como de costume, vamos relembrar a história do filme antes de mergulharmos em suas lições…
Whiplash – Em Busca da Perfeição | Enredo:
Whiplash conta a história de um jovem chamado Andrew Neyman que estuda em um dos melhores conservatórios de música dos EUA. Seu sonho? Se tornar o melhor baterista de jazz. Para isso, ele entra para a banda principal de sua escola, guiada pelo impetuoso Terence Fletcher.
Ao longo da trajetória, acompanhamos Neyman tentando superar todos os obstáculos a sua frente e seguir caminhando rumo ao seu sonho. Enquanto isso, Fletcher puxa seu tapete, o maltrata e faz de tudo para que o jovem saia do sério.
Assuma o Controle da Sua Vida:
Bom, Andrew Neyman nos dá uma aula sobre responsabilidade e sobre a importância de tomar as rédeas da sua própria vida. Precisamos lembrar que o sonho dele não apenas estava muito distante de ser alcançado, mas também era subjetivo. E apesar de ter ao seu lado alguém como o Fletcher, que constantemente testava seus limites, o jovem seguiu em frente.
Se pararmos para analisar a trajetória de Andrew, vamos perceber que o momento em que ele se aproximou do seu sonho foi quando assumiu sua responsabilidade por ele. O que a maioria de nós faz? Bom, diferentemente do protagonista, a gente costuma sonhar e desejar alcançar metas, mas raramente caminha em direção a essas coisas. Por quê? Porque nos falta assumir o controle da nossa vida.
Ora, se nós acreditarmos que temos sim a capacidade de alcançar o nosso sonho, cabe, então, a nós mesmos correr atrás deles. O mundo não nos deve nada. Precisamos compreender que o que está entre o nosso sonho (no futuro) e o nosso agora, é assumir controle pela nossa vida. Sendo assim, precisamos realizar ações que sejam condizentes com as nossas metas.
E a paciência é algo importantíssimo para a nossa vida, certo? Entretanto, paciência não significa passividade. É preciso remar e assumir o controle da nossa vida. Portanto, pessoal, temos duas opções: culpar os outros/as circunstâncias, ou tomar as rédeas da vida e dar o nosso melhor.
Se Você Quer Tomar as Rédeas da Sua Vida…
Nesse vídeo, esmiuçaremos esse tópico para chegar a conclusões práticas que nos ajudem no dia a dia. Além disso, também vamos abordar outras duas lições de vida essenciais presentes no filme Whiplash – Em Busca da Perfeição. Portanto, não percam o vídeo.
Link: https://youtu.be/_gH1Xkd6PAk
Semana passada, batemos um papo sobre uma das maiores tragédias gregas: Édipo Rei. Extraímos dois ensinamentos dela, um deles sendo sobre a importância de assumir responsabilidade pela vida e parar de culpar os outros. Para conferir, clique aqui.
Instagram: @patrickmajela
Site: http://patrickmajela.com