Já ouviu falar sobre o filme Fique Rico ou Morra Tentando? Pois então, apesar de estarmos analisando a obra Rango no papo de hoje, a filosofia vai ser parecida. Seja o herói da sua vida ou morra tentando. Um pouco dramático demais? Bom, você vai perceber, ao longo do papo, que é possível encontrar um equilíbrio. Aliás, mais do que isso, é preciso assumir a responsabilidade pela sua vida e enfrentar os obstáculos.
Vídeo Completo: https://youtu.be/cS2BsgI4pkc
Rango é uma animação, ganhadora de Oscar, protagonizada por Johnny Depp. Ou seja, essa combinação já nos faz perceber que vale a pena assistir ao filme, não é mesmo? Mas não se engane, essa não é apenas uma animação pra relaxar no sofá e passar o tempo. O filme possui uma proposta clara: fazer com que o espectador compreenda a importância de tomar as rédeas de sua própria vida.
“Seja o herói da sua vida” pode parecer uma filosofia um tanto boba e ingênua, não é mesmo? Mas, por detrás da primeira impressão, há uma lição valiosíssima sobre como encarar a vida e os obstáculos que se apresentam em nosso caminho. Portanto, antes de nos debruçarmos sobre esse tópico, que tal relembrarmos rapidamente a narrativa do filme?
O Enredo de Rango
Rango é uma animação de 2011 dirigida por Gore Verbinski. O filme conta a história de um camaleão de estimação solitário e sonhador que vive em um terrário e sonha em se tornar um grande herói. Quando acidentalmente é jogado no deserto do Mojave, Rango descobre uma cidade chamada “Dirt” e acaba se tornando xerife do local.
No entanto, Rango descobre que Dirt está passando por uma grave crise de água e decide investigar a causa do problema. Ele descobre um plano do prefeito corrupto da cidade que está desviando a água para seus próprios interesses. Rango, então, se une a outros personagens para tentar resolver o problema e salvar a cidade. Ao longo do filme, Rango passa por muitas situações engraçadas e perigosas e aprende a importância de se tornar o herói de sua própria vida.
Seja o Herói da Sua Vida
O termo herói assusta um pouco, não é mesmo? Só de ouvir essa palavra já pensamos no Super-Homem, Batman, etc. Mas a verdade é que existem heróis na vida real, certo? E mais ainda, é importantíssimo que você seja o herói da sua vida. Bom, não é novidade pra ninguém, que todos nós enfrentamos obstáculos que, às vezes, parecem intransponíveis. Mas por que eles existem? Será que há algum propósito em meio a tanta dificuldade?
Naturalmente, os desafios ocupam um lugar essencial em nossas vidas. Por mais que tenhamos raiva e, até mesmo, pensemos em entregar os pontos vez ou outra, eles tem um porquê. Se olharmos pra evolução das espécies, perceberemos que todo avanço se deu graças aos problemas que surgiram. Logo, isso nos mostra que os obstáculos não são nossos inimigos, mas, sim, portais que nos estimulam a alcançarmos nossas metas.
É justamente aí que surge o papel do herói. Essa figura é a nossa bússola. Pra que você se torne o herói da sua vida é preciso encarar os obstáculos. Eles te prepararão para se tornar quem você sempre sonhou. Mas como fazer isso? Afinal de contas, parece muito mais fácil na teoria do que na prática, não é mesmo?
Aprenda a Ser o Herói
No vídeo dessa semana, nós analisamos o filme Rango e exploramos como e por quê nós devemos assumir responsabilidade por nossas vidas. Ah, e claro, tudo isso tem a ver com o ato de desempenhar o papel de herói. Portanto, pra conferir o conteúdo, basta clicar no link abaixo.
Vídeo Completo: https://youtu.be/cS2BsgI4pkc
Perdeu o papo de semana passada? Nós falamos sobre um filme muito querido por todos: Mad Max: Estrada da Fúria. Aproveitamos pra descobrir o que a obra nos ensina sobre o sentido da vida. Clique aqui e confira.
Instagram: @patrickmajela
Site: http://patrickmajela.com