BETERRABA TV Sem classificação Quer ser todo mundo, menos você?

Quer ser todo mundo, menos você?

| | 0 Comments|



O que seria da nossa infância se nós não imaginássemos ser os heróis dos filmes e desenhos que assistíamos? Parece que o desejo de ser uma outra pessoa é inato a natureza humana. O desejo de experienciar uma outra vida, um outro universo, sabe? Eu, particularmente, acho isso incrível. É como se todos nós fôssemos um pouco ator. O problemas é quando você quer ser todo mundo, menos você.

Vídeo Completo: Quer ser todo mundo, menos você? Eu também queria, até que…

Recentemente eu assisti a série The Boys. Pois é, eu sei… eu tô um pouco atrasado. Mas, além de curtir os episódios, eu confesso que fiquei simplesmente hipnotizado pelo Homelander. Sabe aquele coisa – que não sabemos descrever – que nos faz, secretamente, gostar dos vilões? Então, foi isso que aconteceu comigo.

Enquanto eu assistia a série, comecei a refletir sobre essa ideia. O que me levou a perceber algo triste: às vezes, eu tenho a sensação de que quero ser todas as pessoas, menos eu. Sabe aquela ideia de que a sua vida é completamente simples e sem graça? Talvez isso seja um reflexo da internet, com as pessoas sempre postando a sua “melhor”versão. Mas, sinceramente, eu acho que não é só isso…

Tem Certeza Que Você Quer Ser Todo Mundo?

A ideia de que a vida dos outros é mais interessante do que a minha ou a sua é, no fim das contas, uma ilusão. Não importa se quem você segue no Instagram viaja o mundo todo e você passa seus dias trancado no quarto. Quanto mais eu refletia sobre essa sensação, mais eu percebia que a única coisa que importa é o mundo interno.

O que eu quero dizer é que eu entendi que a minha vida, com todos os seus problemas, dificuldades e alegrias, me oferece todo o material que eu preciso pra me desenvolver como ser humano. Por isso, a ideia de querer ser uma outra pessoa é boba… Não passa de uma brincadeira de criança. Mal sabe a criança que a melhor coisa da infância é justamente ser criança.

Eu tenho muito mais a falar sobre esse assunto. Por isso, decidi gravar um vídeo sobre isso, no qual eu mergulho nessa sensação e a analiso da melhor forma que consigo. Se você tiver interessado, clique aqui e assista o vídeo.

Related Post