Desde que éramos crianças, os contos de fada nos ensinam que podemos ser “felizes para sempre”. Entretanto, a vida nos mostra uma realidade oposta a essa. Toda a fantasia e beleza que existiam nos desenhos, não passam de uma farsa. E, recentemente, eu comecei a refletir sobre o conceito de eternidade, o que me fez entender o desesperador significado de para sempre.
Vídeo Completo: https://youtu.be/GM6PNa7O5O8
Todos nós sabemos que somos mortais. Essa é uma regra do jogo da vida; uma regra sem exceção. Entretanto, mesmo tendo os dias contados, nós podemos experimentar a eternidade. Não me refiro a imaginação, mas em termos concretos. Digo isso porque eu percebi que, quando eu sofro, eu acho que a dor que eu sinto vai me acompanhar pro resto da vida. E, assim, eu temo a eternidade.
Sabe a sensação de que você nunca mais vai conseguir ser tão feliz quanto era no passado? Pois então, esse sentimento me aperta o peito e, por isso, eu decidi analisar o que fazer pra lidar com isso. Não sei se, às vezes, você passa pela mesma coisa, mas esse sentimento me acompanha há um tempo…
Como acabar com o desesperador significado de para sempre?
Eu não sei se você já ouviu falar sobre o mito de Sísifo. Essa história narra muito bem o quanto o ser humano pode sofrer ao longo de sua vida por realizar ações sem sentido. Sísifo, assim como alguns de nós, é obrigado a cumprir uma tarefa inútil por toda a eternidade. Então, eu me pergunto: como mudar o nosso destino?
No vídeo dessa semana, eu compartilho um pouco sobre como a visão da eternidade impacta a minha vida e, principalmente, como eu consegui encontrar de lidar com isso. Clique aqui e veja.