BETERRABA TV Sem classificação No Ritmo do Coração – Como Tomar Decisões Difíceis

No Ritmo do Coração – Como Tomar Decisões Difíceis

| | 0 Comments|


No Ritmo do Coração - Quer Aprender a Tomar Decisão?

Pessoal, tudo na paz? Hoje o papo vai ser sobre o filme que ganhou Oscar esse ano: No Ritmo do Coração.

Link para o vídeo: https://youtu.be/rso-xN7tAaQ

Imagino que os cinéfilos de plantão já tenham assistido a essa obra. Afinal, o filme foi aclamado pela crítica e levou as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Ator Coadjuvante (Troy Kotsur) no Oscar de 2022. Não é pra qualquer um, né? Pois saibam que esse longa-metragem é muito mais do que um filme bonitinho capaz de nos fazer derramar algumas lágrimas. Há uma lição valiosíssima na trajetória da protagonista que nos faz questionar as nossas tomadas de decisão. Digam-me, quando vocês se encontram em uma encruzilhada, o que pesam na balança antes de decidir qual caminho seguir?

Difícil falar assim de bate-pronto, né? Não se preocupem, ainda vamos nos debruçar sobre esse assunto e, possivelmente, vocês sairão daqui enxergando os desafios de uma nova maneira. Bom, mas, como de praxe, vamos falar um pouquinho sobre o filme antes.

A História de No Ritmo do Coração:

A obra conta a história da adolescente Ruby (Emilia Jones), nascida em uma família de surdos. Entretanto, ela não possui qualquer tipo de deficiência auditiva. É justamente por isso que ela desempenha um papel importantíssimo em seu núcleo familiar: ser o elo entre seus pais e o “resto do mundo”. Ou seja, como sua família trabalha com a pesca, Ruby é a encarregada de, literalmente, vender o peixe. Mas, como nem tudo são flores, a jovem sonha em seguir uma carreira musical e, para isso, compreende que será necessário se afastar de sua família para poder estudar em uma das mais faculdades mais prestigiada do mundo.

Com essas informações já podemos perceber que há diversos dilemas aí. Em primeiro lugar, a família de Ruby teme que ela não seja boa o suficiente para se tornar uma cantora. Em segundo, como eles vão se sustentar sem a ajuda da filha? E, em terceiro, como Ruby lida com toda essa pressão sobre seus ombros e decide seu caminho?

A Melhor Forma de Tomar Uma Decisão:

Todos nós já tivemos que tomar decisões que extremamente difíceis. Seja porque decidimos abrir mão de nossos sonhos pra agradar os outros ou justamente por seguir nosso caminho e, portanto, ferirmos as pessoas que amamos.

Em situações assim, um tempo sozinho e uma boa reflexão podem fazer a diferença, mas nem por isso simplificam as coisas. É curioso perceber que ninguém nunca nos ensinou como escolher um caminho, né? Mas e aí, qual caminho escolher? Ser egoísta ou altruísta? Será mesmo que tudo se resume a isso? Claro que não.

A partir dos insights de O Ritmo do Coração, da minha própria experiência e da boa e velha reflexão, acho que consegui compreender os pilares principais que precisamos ter em mente na hora de tomar uma decisão. Seguindo-os, todo esse processo pode se tornar mais leve e simples. Bom, mas o que estamos esperando? Para conferir o nosso papo e conseguir a chave mestre para as escolhas da vida, clique no link abaixo e assista ao vídeo.

Link: https://youtu.be/rso-xN7tAaQ

Perdeu o vídeo da semana passada sobre os ensinamentos contidos no filme Arremessando Alto do Adam Sandler? Não se preocupe. Clique aqui e confira.

Instagram: @patrickmajela
Site: http://patrickmajela.com

Related Post