Recentemente, eu assisti a série The Sandman, na Netflix. Pensando que eu encontraria distração pra rotina caótica do cotidiano, me enganei. Acabei descobrindo uma maneira muito mais profunda e honesta de enxergar a vida e, principalmente, a morte. Assim que a série acabou, não consegui tirar uma pergunta da cabeça: será que morrer é uma dádiva?!
Vídeo Completo: https://youtu.be/LD5LMqdHPdg
O episódio 6, “O Som de Suas Asas”, de Sandman, é simplesmente magnético e extraordinário. Nele, assistimos Morpheus acompanhando sua irmã, Morte, enquanto realiza seu ofício de matar pessoas. Na série, em momento algum, a Morte é vista como algo perverso, maldoso e triste. Pelo contrário, a Morte é uma dádiva para nós, seres humanos.
Eu confesso, eu nunca havia parado pra pensar nisso. Esse episódio me pegou tão de surpresa que fiquei obcecado por esse tema. Portanto, não pude evitar: precisei fazer um vídeo a esse respeito. E com ele, pude observar como a minha visão sobre a morte (que antes era tida como uma maldição), modificou-se repentinamente.
Será que Morrer é uma dádiva?! [A Morte Segundo Sandman]
Há uma espécie de convenção, algo que todos acreditamos, mas que, ao mesmo tempo, não temos coragem de verbalizar… A maioria de nós acredita que a morte é algo negativo. Por quê? Quem nos ensinou isso? A série, The Sandman, deixa muito claro que, como nós ainda não passamos pela morte, não podemos afirmar que ela é terrível. E já que não podermos afirmar nada, por quê não tentar enxergá-la como uma dádiva?
Eu, sinceramente, não tenho palavras pra dizer como essa série modificou a minha ideia sobre a morte. Para descobrir como a Morte é apresentada em Sandman, clique aqui e assista ao vídeo.