Parece impossível passar um dia inteiro sem entrar em contato com notícias ruins, né? Seja pela televisão, pelo celular ou pelo boca a boca, elas sempre chegam até nós. Por isso, é comum acreditar na ideia de que o mundo tá perdido… Não há mais saída pra humanidade. Talvez isso seja verdade, talvez não. Por isso, eu digo… desista de mudar o mundo, tá tudo perdido!
Vídeo Completo: https://youtu.be/NPaf-ZcLM9w
Durante muito tempo, eu pensei que eu precisava mudar o mundo, fazê-lo um lugar melhor. E isso, de certa forma, faz sentido. O problema é que eu sempre achei que o problema estava apenas no mundo. Por isso, eu apontava dedos e reclamava de todas as coisas que estavam erradas. Mas, além de me causar um tremendo desgaste, nada nunca mudou…
Só recentemente eu entendi que a minha obrigação não é mudar o mundo… Na verdade, a minha obrigação é outro, muito maior e mais importante do que essa. E compreender isso, mudou o jogo pra mim.
Desista de mudar o mundo. Em vez disso, faça o seguinte…
Sim, é verdade que existe muita coisa errada no mundo. Mas o mundo não passa um reflexo de quem nós somos como pessoa. Se dependesse exclusivamente do universo, o mundo seguiria funcionando de maneira perfeita, pacífica e harmoniosa. Então, adivinha quem foi que fez com que ele se tornasse esse caos?
No vídeo dessa semana, eu aproveito a oportunidade pra analisar o fato de que, mais importante do que mudar o mundo, é mudar a nós mesmos. Talvez essa seja a melhor mudança e a melhor ajuda que nós podemos oferecer. Clique aqui e veja o vídeo.