Hoje vamos falar sobre o grande vencedor do Oscar de 2023: Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo. Pois é, ao todo foram 7 estatuetas, incluindo a de Melhor Filme. Entretanto, apesar da obra ser um verdadeiro espetáculo, o mais importante é perceber que ela nos ensina como nós somos capazes de desperdiçar nosso potencial. Ou melhor, como somos capazes de irmos da genialidade à mediocridade.
Vídeo Completo: https://youtu.be/aC-gXX1AXVQ
Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é uma obra que merece a nossa total atenção. Ela brinca com a ideia de realidades paralelas e, principalmente, com a ideia de que poderíamos ser melhores versões de nós mesmos. Somado a isso – e é aqui que o papo fica interessante -, podemos traçar um paralelo desse tema com a Teoria do Caos e o Efeito Borboleta.
Qual foi momento que fez com que a sua vida mudasse de rumo e você estivesse aqui hoje? Você consegue responder essa pergunta? Difícil, não é mesmo? Bom, é justamente sobre esse tema que vamos nos debruçar hoje. Tudo isso, é claro, com o auxílio do filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Aliás, antes de falarmos sobre o caminho da genialidade à mediocridade, da Teoria do Caos e do Efeito Borboleta, nada mais justo do que relembrar a narrativa do filme.
O Enredo de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo
O filme conta a história de Evelyn, uma imigrante chinesa, que está vendo sua vida despedaçar diante dos seus olhos. Seu casamento está perto do fim, ela está repleta de dívidas, sua vida profissional é estressante e cansativa e, além de tudo, seu relacionamento com sua filha está péssimo. Entretanto, uma misteriosa ruptura no multiverso acontece e ela consegue ver todas as outras vidas que ela poderia ter vivido se tivesse tomado outros rumos.
É nesse momento que se evidencia como ela foi da genialidade à mediocridade. Ou melhor, como ela deixou a sua vida chegar a esse estado tão triste e deprimente. Sendo assim, a sua tarefa é utilizar suas qualidades e salvar o multiverso.
Da Genialidade à Mediocridade: O Que Aconteceu?
Nós viemos ao mundo com um potencial ilimitado, certo? Basta olhar para um recém-nascido para perceber que a vida e o futuro podem tomar rumos extraordinários. Entretanto, coisas ruins também podem acontecer. Portanto, sabendo que você poderia ter realizado todos os seus sonhos, por que isso não aconteceu? Qual foi o evento que mudou sua história para sempre?
Para responder essa pergunta, nós temos que lembrar da Teoria do Caos, que afirma que um acontecimento aparentemente insignificante pode causar mudanças enormes e desconhecidas no futuro. Ou seja, pode ser que, no seu passado, você tenha feito algo que nem se deu conta, mas que, mesmo assim, mudou a sua vida. Ou seja, que te levou da genialidade à mediocridade. Mas a pergunta que realmente importa é: ainda dá tempo de você atingir o seu potencial máximo? Claro que sim!
Portanto, mesmo que a Teoria do Caos e o Efeito Borboleta tenham afetado a sua vida e mudado a sua história, ainda sim, é possível contornar essa situação. É fácil? Bom, não necessariamente. Mas, pra isso, você precisa compreender qual é o único momento da sua vida que está absolutamente sobre o seu controle. Detalhe: a resposta dessa pergunta é a melhor maneira de te colocar de volta nos trilhos e te fazer atingir o seu potencial máximo.
O que está sob o meu controle?
No vídeo dessa semana, nós analisamos o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, utilizamos a obra pra aprender sobre a Teoria do Caos, o Efeito Borboleta e, é claro, pra atingirmos nosso potencial máximo. Ou seja, no vídeo você encontrará a resposta para a pergunta feita acima. Portanto, para assistí-lo, basta clicar no link abaixo:
Vídeo Completo: https://youtu.be/aC-gXX1AXVQ
Perdeu o conteúdo da semana passada? Nós falamos sobre o documentário O Método de Stutz, do ator Jonah Hill, e extraímos um passo a passo para uma vida perfeita. Será que isso realmente existe? Bom, só tem uma forma de descobrir. Clique aqui e saiba!
Instagram: @patrickmajela
Site: http://patrickmajela.com