BETERRABA TV Sem classificação Conselhos de um Poeta Para a Ansiedade

Conselhos de um Poeta Para a Ansiedade

| | 0 Comments|



O Brasil é o pais mais ansioso do mundo. Isso é um indicativo de que, de alguma forma, nos falta repertório pra lidar com esse sentimento. Eu, pelo menos, percebo que é isso que acontece comigo. E, tentando encontrar uma maneira de levar uma vida mais tranquila e saudável, eu acabei encontrando vários insights no livro Cartas a Um Jovem Poeta. Portanto, eu gostaria de compartilhar contigo os conselhos de um poeta para a ansiedade.

Vídeo Completo: https://youtu.be/Alo63fQcdoE

Cartas a Um Jovem Poeta é um livro composto por cartas escritas por Rainer Maria Rilke, um dos maiores poetas da língua alemã. Ao longo das correspondências, podemos encontrar grandes lições sobre a vida, mas, principalmente, sobre a ansiedade. Vivemos de maneira acelerada, queremos tudo pra ontem e, justamente por isso, uma visão poética a respeito da ansiedade é tão valiosa pra nós nesse momento.

O que eu venho percebendo é que, na verdade, tudo se resumo a forma com a qual nós enxergamos a ansiedade. Afinal de contas, sempre que ela nos visita nós queremos sumir do mundo. Não temos ferramentas para lidar com ela. E o mais interessante é que a ansiedade pode nos trazer coisas boas. Isso, é claro, se o nosso relacionamento com ela for saudável.

Cartas a Um Jovem Poeta

“Cartas a um Jovem Poeta” é uma coleção de correspondências escritas pelo poeta austríaco Rainer Maria Rilke. As cartas foram originalmente enviadas entre 1903 e 1908 para Franz Xaver Kappus, um jovem militar e aspirante a poeta que havia solicitado conselhos a Rilke sobre sua carreira literária.

No livro, Rilke compartilha sua sabedoria e experiência como escritor, oferecendo conselhos sinceros e inspiradores ao jovem poeta. Portanto, ele discute uma variedade de temas, incluindo criatividade, solidão, amor, autenticidade artística e a importância de se conectar profundamente com o mundo interior.

Em suas cartas, Rilke encoraja Kappus a buscar a autenticidade em sua escrita, a explorar as profundezas de sua própria alma e a encontrar sua própria voz poética. Ele enfatiza a importância do autoconhecimento, da paciência e da perseverança no processo criativo. Além disso, Rilke também discute a relação entre a solidão e a criatividade, enfatizando que a solidão pode ser um caminho para o crescimento pessoal e para o desenvolvimento de uma sensibilidade mais profunda.

Conselhos de um Poeta Para a Ansiedade Se Resumem a…

No vídeo dessa semana, vamos analisar o livro Cartas a Um Jovem Poeta e descobrir como Rainer Maria Rilke nos sugere encarar e lidar com a ansiedade. Seus conselhos vão desde nutrir amor pela solidão a aprender a aproveitar a oportunidade de ter dúvidas. Afinal de contas, aceitar as incertezas é uma das melhores formas de encontrar as respostas. Clique aqui e assista ao vídeo completo.

Related Post