Volta e meia, quando eu observo alguém se destacando em sua profissão, eu me pergunto: o que ela tem de diferente? O Messi, por exemplo, assim como milhares de outras pessoas, é jogador de futebol. Mas por que será que ele se destacou tanto de todo o resto? Será mesmo que foi apenas pela sua disciplina e talento? Na verdade, não… Ele se destacou porque tem uma voz única. Então, hoje, vamos descobrir como encontrar sua própria voz?
Vídeo Completo: https://youtu.be/KqWqrFqRW-w
Quando eu digo “voz”, eu me refiro a capacidade que uma pessoa tem de realizar algo de maneira única e impossível de ser copiada. Ao meu ver, esse é o verdadeiro diferencial, muito mais do que talento e disciplina. Por exemplo, por que até mesmo quem não gosta de basquete não consegue tirar os olhos do Michael Jordan? É porque, quando ao pisar na quadra, ele realiza coisas de uma maneira que só ele é capaz. Você pode até se inspirar e treinar pra ser o Michael Jordan, mas nunca, nunca, nunca chegará aos pés dele.
Depois que eu percebi isso, confesso que fiquei obcecado em descobrir como encontrar a minha voz. E eu consegui… Quem me trouxe essa resposta, acredite se quiser, foi o John Mayer. Assistindo a uma de suas entrevistas, ele deu a chave que fez com que ele, como guitarrista e músico, se destacasse de todo o resto. E é sobre isso que eu quero falar com você hoje…
Como encontrar sua própria voz, segundo John Mayer
Eu sou um grande fã do John Mayer. Na minha humilde opinião, ele é um músico fenomenal. Não é à toa que tantos artistas, quando perguntados sobre quem são seus ídolos, colocam o John no topo de suas listas. E como todos nós temos um herói – alguém que nos serve de inspiração – eu fui descobrir quem eram os heróis do John Mayer.
Nessa busca, descobri que o John é um grande amante de blues. Aliás, isso é bem perceptível se prestarmos atenção às suas canções e estilo musical. No vídeo dessa semana, portanto, eu compartilho o segredo que ele revelou para que nós, reles mortais, possamos encontrar nossa própria voz e, dessa forma, possivelmente nos destacar da multidão. Clique aqui, assista ao vídeo e descubra.