Mesmo a pessoa mais extrovertida e confiante do mundo, já passou por experiências nas quais gostaria de simplesmente desaparecer. Pois é, não há como escapar da mira da insegurança por muito tempo. Até porque, como você deve saber, a insegurança é uma merd*. Mas será que existe uma lição por trás desse sentimento? Difícil acreditar que sim, né? Bom, só nos resta averiguar e descobrir.
Vídeo Completo: https://youtu.be/16LNzM_1QQE
Recentemente, a Netflix lançou um documentário sobre a vida do cantor Lewis Capaldi. Talvez você nunca tenha ouvido esse nome, mas é muito provável que você já tenha ouvido pelo menos uma de suas músicas. O jovem cantor ficou ocupou o primeiro lugar em várias paradas ao redor do mundo. Só que, curiosamente, quanto mais sucesso ele fazia, mais ele se sentia inseguro.
Isso, naturalmente, fez com que eu jogasse um foco de luz na minha própria insegurança e me empenhasse em descobrir uma forma de lidar com ela; se é que isso é possível. Mas, antes de nos debruçarmos sobre esse tema, é importante que a gente entenda minimamente sobre a vida de Lewis Capaldi e sobre como ele pode nos ensinar a lidar com a nossa própria insegurança.
O Enredo do Documentário de Lewis Capaldi
Lewis Capaldi é um cantor e compositor escocês de 26 anos de idade. Em 2019, ele lançou o seu single Someone You Loved que fez com que o jovem disparasse do completo anonimato rumo ao estrelado. Sempre muitíssimo bem humorado e atencioso com os fãs, Lewis se tornou famoso também em suas redes sociais pela forma leve e cômica com a qual leva sua vida.
Entretanto, a medida em que seu sucesso aumentou, o cantor começou com alguns tiques que, com o passar do tempo, tornaram-se incontroláveis. Algumas vezes, ele foi obrigado a parar o show por não conseguir cantar. O documentário, portanto, conta sobre como ele foi diagnosticado com a síndrome de Tourette e como ele aprendeu a lidar com a insegurança que começou a tomar conta de sua vida.
A Insegurança é Uma Merd*, Mas…
Ninguém gosta de se sentir inseguro. O sentimento de parecer estar completamente exposto e indefeso é assombrador. Entretanto, se olharmos com um pouco de calma para a insegurança, perceberemos que ela começa como uma vozinha na nossa cabeça, certo? Sempre nos dizendo que as coisas vão dar errado, seja lá o que a gente se proponha a fazer. Como lidar com isso?
Bom, o primeiro passo é perceber o que ela é de verdade. Ou seja, a insegurança não passa de uma voz, que só você escuta, e que, por mais que fale coisas terríveis, não significa que são verdades. O simples fato de colocar as coisas em perspectiva já é capaz de nos ajudar. Mas, vamos combinar, ainda sim, a insegurança é uma merd*. Será mesmo?
No vídeo dessa semana, nós vamos analisar o documentário lançado pela Netflix sobre a vida do músico Lewis Capaldi e compreender como lidar com a nossa insegurança da melhor maneira possível. Ou seja, a ideia é descascar esse sentimento até chegarmos ao centro. Dessa forma, poderemos extrair uma lição da insegurança. Para assistir ao vídeo, basta clicar aqui.